Vendedor ambulante é agredido por seguranças da CPTM em Itapevi (SP)
Klebson relatou que o vigilante pediu apoio de outros guardas, que também o agrediram. Duas testemunhas confirmaram versão do vendedor
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Um vendedor ambulante foi agredido por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em frente à Estação Itapevi, na Grande São Paulo na tarde desta quarta-feira (24). Em nota, a CPTM afirmou que os seguranças reagiram a agressões de um grupo de até sete ambulantes.
Leia também
Segundo informações do boletim de ocorrência, o vendedor Klebson de Lima Oliveira estava vendendo máscaras na Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à estação, quando viu um vigilante, que pediu apoio de colegas. Oliveira relata que, assim que chegaram, os guardas o agrediram com cassetetes.
Duas testemunhas que estavam no local presenciaram a ação e confirmaram o relato da vítima na delegacia. Em vídeo ao qual a Record TV teve acesso, é possível ver as marcas de cassetetes pelo corpo do vendedor, que, nas imagens, conta sobre a ação dos seguranças.
Após a agressão, a vítima foi a um pronto-socorro da região para receber atendimento médico.
Foi requisitado um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do município. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itapevi como lesão corporal.
A CPTM afirmou que, no ocorrido, um grupo de sete ambulantes tentou agredir dois vigilantes da corporação. Ainda de acordo com a corporação, os ambulantes tentavam ocupar a passarela da Estação Itapevi (Linha 8-Diamante), quando reagiram a abordagem dos seguranças.
Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) local, dois ambulantes foram então conduzidos ao 1º DP de Itapevi, onde foi registrado Boletim de Ocorrência contra eles.