Logo R7.com
RecordPlus

Final de semana do Natal terá calor em todo o país e chuvas ao fim da tarde em São Paulo

Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e granizo na capital paulista, que terá verão mais quente dos últimos dois anos

São Paulo|Do R7

  • Google News
São Paulo terá altas temperaturas no feriado de Natal
São Paulo terá altas temperaturas no feriado de Natal

Influenciado pelo fenômeno El Niño, o feriado de Natal será quente em todas as regiões do país, segundo o Climatempo. As fortes chuvas ocorrerão de forma concentrada no Sul e no Sudeste do país, enquanto o Norte continuará com o clima abafado.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê céu aberto e altas temperaturas no Nordeste.


Um corredor de umidade vai descer da Amazônia e trazer precipitações ao Rio e a São Paulo. No Sul, devem cair chuvas intensas, principalmente no dia 25, quando uma frente fria alivia o clima da região.

Como será o Natal em São Paulo

Neste final de semana, a capital paulista, que sofrerá com o verão mais quente dos últimos anos, terá pancadas de chuva e trovoadas entre o fim da tarde e o início da noite — elas devem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e até granizo.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


No sábado (23), a mínima deve ser de 21°C e máxima, de 32°C. Nesse dia, Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), afirma que as "precipitações tendem a ser mais generalizadas, devido ao calor associado a altos índices de umidade do ar".

No domingo (24), véspera de Natal, os termômetros da capital paulista registram mínima de 21°C e máxima de 29°C. No período da tarde, as condições de chuvas isoladas retornam, mas não devem se estender ao período da noite.

Já a segunda-feira (25) começará ensolarada: as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 33°C. Na parte da tarde, há risco de alagamentos.

O tempo continua instável na próxima semana, devido à atuação de uma frente fria que passa pelo litoral paulista e contribui para a diminuição do calor a partir da quinta-feira (28).

Grande SP terá o verão mais quente dos últimos dois anos

SP terá verão mais quente que os dois últimos
SP terá verão mais quente que os dois últimos

Um relatório da OMM (Organização Mundial de Meteorologia) revela que o El Niño será mais forte nesta temporada e deve perdurar até abril.

O verão, portanto, tende a ser mais quente e abafado do que o dos últimos dois anos — principalmente na Grande São Paulo, onde os dias quentes devem ser atenuados pela alta umidade do ar.

O Climatempo, contudo, alerta para riscos de alagamentos e transbordamento de córregos com a previsão de chuvas diárias para a região entre janeiro e fevereiro.

Verão começa hoje; saiba como será a estação mais quente do ano em todo o país

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.