São Paulo Vídeo: assaltante que atirou contra moradora de prédio é flagrado em outro roubo no mesmo dia

Vídeo: assaltante que atirou contra moradora de prédio é flagrado em outro roubo no mesmo dia

Câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito leva o celular da vítima, na região do Brooklin, zona sul de São Paulo

  • São Paulo | Nayara Paiva, da Agência Record

O suspeito que atirou contra a moradora de um prédio enquanto ela filmava uma tentativa de assalto na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo, no domingo (2), foi flagrado por uma câmera de segurança ao praticar um segundo roubo, no Brooklin, no mesmo dia. Os crimes ocorreram no intervalo de apenas uma hora. 

Nas novas imagens, uma mulher aparece andando na calçada da rua Pensilvânia, por volta das 16h, quando o suspeito, usando capacete e mochila de entregador e pilotando uma moto dourada, se aproxima e saca a arma.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Suspeito assalta duas pessoas em menos de uma hora

Suspeito assalta duas pessoas em menos de uma hora

Reprodução

O homem anuncia o assalto e exige o celular da vítima, que se assusta e demora um pouco para entregar o aparelho. Na sequência, ele pede a senha do telefone e foge do local.

O assaltante foi identificado pela vítima como sendo o mesmo que abordou um morador, cerca de uma hora antes, na Vila Olímpia. No episódio anterior, ele chegou a disparar contra uma moradora que filmou a tentativa de assalto e gritou "chama a polícia". 

Moradores da região do Brooklin criaram um abaixo-assinado para pedir reforço no policiamento e segurança no bairro. O grupo já conseguiu 2.259 assinaturas.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que "as imagens divulgadas estão sob análise do 15º Distrito Policial, que realiza diligências no endereço dos fatos em busca de outros elementos que ajudem na identificação do autor. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo homem, vítima da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (2). Segundo ele, após o disparo, o suspeito fugiu sem levar o celular".

"Os esforços para combater a criminalidade na região são contínuos. O policiamento ostensivo e preventivo realizado pelo 23° BPM foi intensificado. Além disso, a unidade policial desenvolve trabalho de inteligência, o que possibilitou o esclarecimento de cinco roubos e furtos ocorridos no bairro somente em maio", ainda afirmou a pasta em nota.

Últimas