Vídeo: com fones de ouvido em linha férrea, homem é atropelado por trem e morre, no interior de SP
Empresa informou que freio foi acionado e que a vítima não escutou a buzina. Caso foi registrado como homicídio culposo
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Um homem de 50 anos morreu após ter sido atropelado por um trem no bairro Ponte Alta, em Aparecida, no interior de São Paulo, na manhã da segunda-feira (9).
Imagens de um circuito de segurança captaram o momento do acidente: a vítima caminhava utilizando fones de ouvido, aparentando tranquilidade, e não escutou a buzina do comboio que se aproximava. Após o atropelamento, ele morreu no local.
Em depoimento à Polícia Civil, o maquinista disse ter realizado todos os procedimentos que podia para evitar o incidente, incluindo os sinais sonoros.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que solicitou exames ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico-Legal). O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Aparecida.
A empresa MRS, responsável pelo trem, lamentou o episódio e afirmou que o freio de emergência da composição foi acionado, mas não foi possível evitar o acidente devido ao veículo ser muito pesado e precisar de 1 quilômetro para parar completamente.