Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: guardas-civis atiram em motociclista rendido após perseguição na Grande SP

Homem é suspeito de roubar um veículo e outros objetos de valor; ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Pirajussara

São Paulo|Do R7, com informações de Guilherme Fonseca da Agência Record


Dois guardas-civis foram flagrados ao atirar em um motociclista rendido, após perseguição, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, na tarde de quinta-feira (6). A abordagem ocorreu na rodovia Régis Bittencourt, no sentido Embu das Artes, em frente ao Cemitério Vale dos Reis. 

Nas imagens, o homem é imobilizado por um agente enquanto o outro se agacha e efetua um disparo. Uma testemunha, responsável pela gravação do vídeo, grita "matou o moleque, matou o menino". Em seguida, é possível ouvir mais um tiro.

Leia também

Depois de atirar, o guarda percebe que está sendo filmado e pede a interrupção da gravação. Em seguida, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Pirajussara. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Por nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) justificou a ação e afirmou que "os GCMs intervieram ao ver que o homem sacava uma arma da cintura".


"Com o criminoso foram recuperados um anel, um colar e a chave de um carro. Foi solicitada perícia ao local e o caso foi registrado como roubo, resistência, lesão corporal e legítima defesa no 1º DP de Taboão da Serra", informou ainda a pasta.

Questionada sobre a conduta dos agentes, a Prefeitura de Taboão da Serra afirmou que "será aberto processo administrativo e sindicância para apuração dos fatos e os agentes estão afastados".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.