Vídeo mostra alagamento em túnel da Linha 4-Amarela após forte chuva em SP
Por quase duas horas as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia tiveram a circulação interrompida, e o sistema Paese foi acionado
São Paulo|Do R7
A operação da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, foi interrompida entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, na zona oeste da capital, por quase duas horas devido ao alagamento do túnel por onde os trens circulam, nesta terça-feira (7).
Apenas nesta tarde, choveu cerca de 80 mm em São Paulo, o que corresponde a 32% da média do mês, segundo o Climatempo.
Desde às 17h53 a linha passou a circular por uma via singela entre as estações afetadas pelo alagamento, de acordo com a concessionária. O sistema Paese também foi acionado para prestar atendimento aos usuários.
"Passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária", informou a ViaQuatro por nota.
Leia também
Uma passageira registrou a invasão da água nos trilhos na estação Vila Sonia, que tem mais de 21 metros de profundidade do nível da rua até a plataforma, segundo informações da concessionária.
A forte chuva também afetou o funcionamento da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens de Metropolitanos), da Linha 9-Esmeralda, da Linha 8-Diamante e Linha 11-Coral. As duas últimas já foram normalizadas.