Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: mulher é presa ao tentar entrar em casa em SP após ex denunciar 'invasão'

Ela está em processo de divórcio com o ex, que teria trocado as chaves do apartamento. Policiais a obrigaram a ir para DP

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7

Uma mulher foi presa na quinta-feira (3) ao tentar entrar em um imóvel que afirma ser sua própria residência, um apartamento na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Juliana Lilian, afirmou, em entrevista ao R7, que os policiais não tinham mandado de prisão ou ordem judicial e a levaram a força à delegacia.

Um vídeo, gravado pela filha, circulou nas redes sociais e mostrou a abordagem policial. Ela afirma que está em processo de mudança em razão de um divórcio, mas que se trata do imóvel onde morava com o ex-marido e os filhos. 

Leia também

"Estou em uma transição de mudança até de cidade para ver se para essa perseguição. Esse apartamento é meu e dele, estamos em um processo, mas eu ainda tenho direito ao local, não entreguei as chaves, tem toda uma burocracia. Eu cheguei com as crianças lá era mais ou menos 3h da manhã", conta.

Juliana foi obrigada a ir para a delegacia
Juliana foi obrigada a ir para a delegacia

De acordo com a vítima, o porteiro não a deixou entrar e houve discussão na portaria. Quando Juliana conseguiu subir ao apartamento, percebeu que o ex-marido havia trocado a fechadura. "Só de falar me dá uma vontade de chorar, desculpa. Chamei o chaveiro e a polícia chegou junto com ele já falando que eu precisava ir para a delegacia. Eu tentei explicar que a casa era minha, mostrar os comprovantes da conta conta de luz e gás, mas eles não deixaram", desabafou.


Juliana ainda relata que foi tentar deixar os filhos com uma conhecida do prédio para que eles não presenciassem a cena e que, ao tentar subir com as crianças, os policiais a encurralaram e não a deixaram passar.

No vídeo, gravado pela filha de 12 anos, é possível notar que a mulher pede para que os policiais não a obriguem a ir e um deles pega no braço dela e diz que ela está presa por resistência. No mesmo momento, Juliana tenta conversar com a advogada no celular.


De acordo com a Juliana Lilian, seu ex-marido, que não aceita o divórcio, chamou a polícia mentindo dizendo que ela estava invadindo sua casa que, na verdade, era dela também. A Polícia Militar levou Juliana para a delegacia e a prendeu. Ela só foi solta com a presença da advogada.

O vídeo circulou nas redes sociais e gerou diversos comentários de revolta. "Você está presa por resistência. Resistência ao machismo, ao abuso de poder da Polícia Militar", escreveu a advogada Fabiana Vilas Boas em uma publicação.


Outras mulheres se identificaram com o caso e relataram nos comentários terem passado por situações semelhantes. "Até quando esses caras vão achar que podem tudo?", questinou a internauta Sharon Barros. "Sei muito bem o que é viver esse tipo de situação e infelizmente o machismo e a farda falam mais alto", escreveu Erikah Hansen na publicação.

A Polícia Militar informou, em nota, que o caso se tratou de uma ocorrência de "briga de casal". Os policiais foram informados que o apartamento estava sendo "invadido" por Juliana, já que ela não morava mais lá desde dezembro, então foram ao local.

"A senhora Juliana ficou muito nervosa, transtornada, e ligou para a sua advogada acusando os policiais de corruptos. Em determinado momento da discussão que se instalou, ela tentou simplesmente ir embora, sendo contida pelos policias que, após conseguirem acalmar um pouco os ânimos conduziram a senhora Juliana, o senhor Luiz [o ex-marido] e o chaveiro ao 31°DP (Vila Carrão) para registrar os fatos", escreveu. 

Entretanto, a vítima afirma que, apesar de não estar mais morando no local há alguns meses, ainda haviam seus pertences e dos filhos no apartamento.

*Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.