Um policial militar à paisana foi baleado em Santana, zona norte de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (13), após intervir em uma tentativa de roubo. O cabo Julio Santos Pereira foi encaminhado ao Hospital do Mandaqui, e não havia informações sobre o estado de saúde dele até a publicação desta reportagem.
Policial atira em direção a criminoso
Reprodução/ Record TVNas imagens de uma câmera de segurança é possível ver o PM caminhando com um capacete e uma mochila na rua José Doll Moraes quando dois suspeitos se aproximam. O primeiro criminoso, de blusa clara, boné e máscara, anda tranquilamente e passa pelo PM. Já o segundo suspeito, de blusa roxa, calça jeans e tênis branco, atravessa a rua em direção a Julio.
Nesse momento, o policial percebe a movimentação estranha da dupla e inicia uma troca de tiros. De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o cabo afirmou que os dois homens anunciaram um roubo a um condutor e, ao notar a atitude dos suspeitos, ele iniciou um confronto. A partir de um outro ângulo, o homem de boné é visto atirando. Ainda nas imagens, o policial aparece caído depois de ser atingido nas costas.
Nenhum dos suspeitos foi encontrado, e o dono do veículo, Rafael Rodrigues Fernandes, não teve nenhum ferimento. O caso foi registrado no 20º DP da (Água Fria), onde está sendo investigado.
*Estagiárias, sob supervisão de Mariana Rosetti