Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Virada Cultural 2023: PM reforça segurança com 1,4 mil policiais 

Policiamento busca minimizar problemas comuns, como roubo e furto de celulares; evento ocorre neste fim de semana

São Paulo|Do R7

Multidão acompanha show durante a Virada Cultural, no Anhangabaú
Multidão acompanha show durante a Virada Cultural, no Anhangabaú

A Polícia Militar anunciou que vai reforçar o policiamento com cerca de 1.400 policiais durante a 18ª edição da Virada Cultural, que ocorre neste fim de semana em todas as regiões de São Paulo.

Além de oferecer segurança à população que vai sair de casa para curtir as atrações culturais do evento, a estratégia busca reduzir problemas como furtos e roubos de celulares.

O efetivo será distribuído pelos locais onde ocorrerão as atrações e terá o apoio de mais de 300 viaturas, incluindo bases comunitárias móveis e motocicletas. Também serão usados cinco helicópteros, além de drones, para garantir o patrulhamento aéreo.

Segundo a PM, o reforço do policiamento, somado às ações de inteligência policial durante a Virada Cultural, visa coibir a prática criminosa. Além de roubos e furtos, são comuns também cenas de agressões e arrastões nos pontos de maior concentração do evento.


O planejamento operacional será realizado pelo CPC (Comando de Policiamento da Capital), que contará com o apoio dos Comandos de Policiamento de Choque, de Trânsito, do Corpo de Bombeiros, da Aviação, do Centro de Operações da Polícia Militar e do Centro de Comunicação Social.

Polícia Civil

As delegacias da capital paulista também terão seus plantões reforçados no fim de semana para garantir o atendimento à população. Além disso, a Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) estará aberta das 8h às 20h, na sede do Dope (Departamento de Operações Especiais).


Já a 2ª Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), funcionará em esquema de sobreaviso. Ou seja, havendo alguma ocorrência de natureza que compete à unidade, os policiais estarão de prontidão para ir registrar o boletim. Agentes da delegacia também estarão em campo para monitorar esse tipo de delito e prestar apoio às vítimas.

Caso Aline: ex-namorado usou cão como isca para matar modelo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.