'Vou rezar por ele', diz jornalista baleado por dono de pet shop
Idoso gravou um vídeo no leito do hospital, onde diz perdoar seu agressor. "Ele tem a idade dos meus filhos", disse a vítima
São Paulo|Do R7
O jornalista Daniel José de Lima, de 70 anos, baleado no rosto após uma discussão com o dono de um pet shop, gravou um vídeo com uma mensagem de perdão ao atirador. "Meu agressor é tão jovem. Tem a idade de dois dos meus filhos. Apesar de tudo o que ele fez, eu vou rezar por ele”, disse ele. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (1).
Leia também
“Eu só estou vivo por milagre, segundo o médico. Não existe outra explicação”, enfatiza. O vídeo foi registrado pelo próprio jornalista, que ainda permanece internado no Hospital NotreDame, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, a prisão do agressor já foi decretada.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, Lima deixou dois cães para banho e tosa no estabelecimento na rua Tasman, no Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, às 11h. Daniel tentou contatar o pet shop para saber se o serviço havia sido finalizado e não conseguiu. Mesmo sem o retorno, ele decidiu ir até o local com uma funcionária, para buscar os cachorros.
Ao chegar lá, por volta das 14h30, a vítima reclamou do mau atendimento para a recepcionista. Ao ouvir as queixas de Daniel, Ageu Rosas Galera, marido da proprietária do estabelecimento, que é GCM na cidade de Indaiatuba, entregou os cachorros para o idoso e disse: "Não precisa pagar pelo serviço. Eu pago para não ver mais sua cara aqui".
Ainda assim, o jornalista insistiu em pagar e disse que não retornaria ao local. Momento em que a discussão se iniciou. Após o GCM ser contido pela esposa e levado ao piso superior, instantes depois, ele retornou com uma arma e atirou no rosto da vítima.
Antes de fugir do local em uma motocicleta, o atirador retirou o disco de gravação do sistema de monitoramento. Segundo a Polícia Civil, Daniel foi encaminhado ao Hospital NotreDame, em São Bernardo do Campo, por Letícia, dona do estabelecimento, e um funcionário do pet shop, em estado grave.
A polícia pediu à justiça a prisão temporária de Ageu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado no 1º DP de São Bernardo do Campo.