Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Vou rezar por ele', diz jornalista baleado por dono de pet shop

Idoso gravou um vídeo no leito do hospital, onde diz perdoar seu agressor. "Ele tem a idade dos meus filhos", disse a vítima

São Paulo|Do R7

Jornalista de 70 anos foi baleado no rosto durante discussão em pet shop
Jornalista de 70 anos foi baleado no rosto durante discussão em pet shop Jornalista de 70 anos foi baleado no rosto durante discussão em pet shop

O jornalista Daniel José de Lima, de 70 anos, baleado no rosto após uma discussão com o dono de um pet shop, gravou um vídeo com uma mensagem de perdão ao atirador. "Meu agressor é tão jovem. Tem a idade de dois dos meus filhos. Apesar de tudo o que ele fez, eu vou rezar por ele”, disse ele. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (1).

Leia também

“Eu só estou vivo por milagre, segundo o médico. Não existe outra explicação”, enfatiza. O vídeo foi registrado pelo próprio jornalista, que ainda permanece internado no Hospital NotreDame, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, a prisão do agressor já foi decretada.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência, Lima deixou dois cães para banho e tosa no estabelecimento na rua Tasman, no Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, às 11h. Daniel tentou contatar o pet shop para saber se o serviço havia sido finalizado e não conseguiu. Mesmo sem o retorno, ele decidiu ir até o local com uma funcionária, para buscar os cachorros.

Ao chegar lá, por volta das 14h30, a vítima reclamou do mau atendimento para a recepcionista. Ao ouvir as queixas de Daniel, Ageu Rosas Galera, marido da proprietária do estabelecimento, que é GCM na cidade de Indaiatuba, entregou os cachorros para o idoso e disse: "Não precisa pagar pelo serviço. Eu pago para não ver mais sua cara aqui".

Publicidade

Ainda assim, o jornalista insistiu em pagar e disse que não retornaria ao local. Momento em que a discussão se iniciou. Após o GCM ser contido pela esposa e levado ao piso superior, instantes depois, ele retornou com uma arma e atirou no rosto da vítima.

Antes de fugir do local em uma motocicleta, o atirador retirou o disco de gravação do sistema de monitoramento. Segundo a Polícia Civil, Daniel foi encaminhado ao Hospital NotreDame, em São Bernardo do Campo, por Letícia, dona do estabelecimento, e um funcionário do pet shop, em estado grave.

A polícia pediu à justiça a prisão temporária de Ageu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado no 1º DP de São Bernardo do Campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.