Logo R7.com
RecordPlus

Zona Leste está em estado de alerta para tempestades e alagamentos

Chuva e vento forte devem atingir a região na tarde deste sábado (10), especialmente os bairros de Guaianases, Itaquera e Cidade Tiradentes

São Paulo|Cristina Charão, do R7

  • Google News
Chuva e vento forte pode causar alagamentos e aumenta risco de queda de árvores
Chuva e vento forte pode causar alagamentos e aumenta risco de queda de árvores

A Zona Leste de São Paulo está em estado de alerta da previsão de chuva forte nas próximas horas. As áreas mais afetadas ficam entre Guaianases, Itaquera e Cidade Tiradentes.

As primeiras precipitações já foram registradas na região. As chuvas mais intensas se concentram nos municípios de Guarulhos e Mairiporã e devem se espalhar pela Grande São Paulo nas próximas horas.


Há condições para pontos de forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para queda de árvores.

Pelo menos dois blocos saem na Zona Leste — o Moocalor, meô!, na Mooca, e o Cordão Carnavalesco Corpo Fechado, na Vila Maria/Vila Guilherme — e podem ser atrapalhados pelo mau tempo. 


A indicação da Defesa Civil é de que as pessoas mantenham-se longe da rede elétrica e não parem debaixo de árvores.

Previsão para os próximos dias


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

O domingo segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 32°C. Entre o final da tarde e a noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas.

Na segunda-feira , o tempo segue abafado com sol entre nuvens no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. Durante a tarde e a noite, a nebulosidade aumenta e provoca chuvas na forma de pancadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.