Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Admissão da Anvisa em órgão de inspeção facilita registro de vacina

Agência anunciou que foi aceita no PIC/S (Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica), iniciativa internacional de investigação farmacêutica 

Saúde|Do R7

A Anvisa foi aceita em iniciativa que facilitará troca de informações com 53 países
A Anvisa foi aceita em iniciativa que facilitará troca de informações com 53 países A Anvisa foi aceita em iniciativa que facilitará troca de informações com 53 países

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta terça-feira (1º) que foi admitida como membro do PIC/S (Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica), uma iniciativa internacional de investigação farmacêutica que conta com 53 países-membros, entre eles Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Segundo o órgão, a admissão facilita a troca de informações entre os países, reduzindo o tempo de análise de produtos, o que pode contribuir para acelerar o processo de certificação da vacina contra a covid-19. "Isso nos coloca em pé de igualdade com o mundo, garantindo produtos de maior qualidade à nossa população, além de facilitar a exportação", afirmou a diretora Meiruse Souza Freitas durante a 22ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada nesta terça-feira (1º).

Leia também: Pfizer solicita à UE autorização para uso emergencial de vacina

"Essa admissão ganha ainda maior importância neste ano de incerteza, medo e dúvida materializados em infecção viral que tentamos controlar. Num momento em que os servidores da Anvisa são colocados à prova", ressaltou o diretor-presidente Antonio Barra Torres.

Publicidade

A credibilidade da Anvisa foi questionada quando a agência suspendeu os testes da vacina CoronaVac no Brasil após um voluntário que participava dos estudos ter morrido de causa não relacionada aos testes.

“Com a aprovação da Anvisa no PIC / S, outras autoridades podem reconhecer uma certificação da vacina quando concedida pela Anvisa, ou seja, facilitar o processo em outros países e também facilita acordos de confidencialidade, bilaterais e multilaterais”, ressaltou a agência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.