Anvisa proíbe venda de fórmula infantil da Nestlé por excesso de sustâncias
Agência determinou a apreensão e proibiu a comercialização, fabricação, importação e a propaganda de dez lotes do produto
Saúde|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão e proibiu a comercialização, fabricação, importação e a propaganda de dez lotes da fórmula infantil Alfamino, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo.
A medida, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (12), foi adotada após inspeção revelar que os itens continham substâncias acima dos limites permitidos na legislação sanitária na fórmula feita para lactentes e de seguimento para lactentes e crianças.
O R7 entrou em contato com a empresa e aguarda reposta. O espaço segue live para posicionamento.
Segundo a inspeção foram encontradas:
• Selênio (31,1mcg/100kcal); e
• Iodo (175,7mcg/100kcal)
Veja mais
O Alfamino é usado para lactentes e de seguimento para lactentes e crianças de primeira infância destinada a necessidades dietoterápicas específicas com restrição de lactose e à base de aminoácidos. Com DHA e ARA.
O excesso das substâncias encontradas pode causar intoxicação. Em alguns casos, pode favorecer a queda de cabelo, fragilidade nas unhas e até mesmo afetar a tireoide.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














