Apenas 400 profissionais brasileiros se inscrevam no segundo mês de seleção do Mais Médicos
Vagas serão oferecidas para médicos brasileiros formados fora do País e para estrangeiros
Saúde|Do R7
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de 400 profissionais formados no Brasil que confirmaram a inscrição na segunda seleção do programa Mais Médicos. O número de confirmados não cobre a demanda apresentada pelo governo federal que era de 16.625 médicos atuando em 4.025 municípios e 35 distritos indígenas.
O número pequeno de brasileiros inscritos, abre espaço para médicos estrangeiros possam atuar no Brasil. Até o momento, 410 profissionais com diplomas de outros países concluíram a inscrição na segunda seleção do programa.
Com isso, a partir da meia noite desta sexta-feira (13) até o domingo (15), as vagas remanescentes serão oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e depois aos estrangeiros.
Os profissionais que confirmaram a participação no programa deverão atuar em 217 municípios e 10 distritos de saúde indígena.
Entre os profissionais, 232 (61%) vão para municípios do interior e regiões de alta vulnerabilidade social, 157 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 11 atuarão em distritos indígenas.