Após filha vencer câncer, mãe participa de corrida para conscientizar população sobre doença
Evento realizado pelo GRAACC acontece na manhã deste sábado (10) em São Paulo
Saúde|Do R7

Esse Dia das Mães será ainda mais especial para Paula de Oliveira. Mãe de Beatriz Oliveira, de nove anos, que foi diagnosticada com câncer no rim, Paula correrá na 14ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC, no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, na manhã deste sábado (10), em apoio à campanha que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o câncer infantil.
Segundo Paula, o diagnóstico do câncer é muito importante, principalmente em crianças. Ela ainda ressalta que é fundamental que se realizem todos os exames necessários, pois alguns sintomas podem ser confundidos com doenças benignas.
― Antes de Beatriz ser diagnosticada com câncer, os médicos acharam que ela tinha uma gastrite e começaram o tratamento para isso. Por isso, gosto de ressaltar a importância dos exames.
Personagens de desenhos infantis raspam a cabeça em apoio às crianças com câncer
De acordo com Paula, o tratamento do câncer de Beatriz alterou totalmente a rotina dela e de sua filha, pois passaram bastante tempo indo e vindo para o hospital e, segunda ela, “foram dias difíceis”.
Beatriz, que lutou contra o câncer por cerca de um ano, é a estrela da divulgação da corrida e está muito feliz por ver seu rosto estampado em cartazes espalhados pela cidade.
― Agora sou uma estrela e estou orgulhosa disso.















