Após mais de 10 dias, Cuba registra uma morte por covid-19
Os dados contabilizam 84 mortes desde o início da doença no país. O governo considera a epidemia controlada
Saúde|Da EFE

Cuba registrou uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, a primeira em 12 dias, o que aumenta para 84 o número de óbitos causados pela doença no país, enquanto o total de casos confirmados chegou a 2.219 após a confirmação de mais oito nesta quinta-feira (11).
A última morte contabilizada é de um homem de 80 anos, de Havana, que sofria outras doenças crônicas, informou o médico Francisco Durán, diretor nacional de Epidemiologia do Ministério da Saúde Pública.
Os novos casos apresentados nesta quinta mantêm a tendência de menos de dez casos diários nesta semana: nove na segunda-feira (8), cinco, na terçab(9) e seis na quarta-feira (10).
O governo considera a epidemia controlada, e deve anunciar em breve o calendário com medidas da fase de recuperação e volta á normalidade, processo que será dividido em etapas.
Leia também
Os contágios apresentados nesta quinta-feira foram detectados entre os 2.095 exames PCR realizados no dia anterior. Cuba já realizou 127.042 testes deste tipo, além de exames rápidos, a maioria procedente da China.
Cuba está em fase pré-epidêmica com transmissão autóctone limitada do coronavírus SARS-CoV-2, motivo pelo qual os transportes públicos estão suspensos, fronteiras estão fechadas - exceto em casos excepcionais -, além de escolas e grandes comércios.
















