Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mal-estar na academia, homem descobre hemorragia cerebral e câncer e morre em 3 dias

Jovem irlandês de 21 anos que sentiu fraqueza depois de correr na esteira descobriu doença em estágio avançado e não resistiu 

Saúde|Do R7

Daniel Donnan descobriu câncer no testículo com metástases cerebrais e pulmonares
Daniel Donnan descobriu câncer no testículo com metástases cerebrais e pulmonares Daniel Donnan descobriu câncer no testículo com metástases cerebrais e pulmonares

O início do mês de março foi de fortes emoções para a família Donnan. Isso porque o jogador irlandês de boliche Daniel Donnan, de apenas 21 anos, passou mal após um treino na academia e, em sequência, recebeu o diagnóstico de hemorragia cerebral ocasionada por um câncer de testículo com mestástases no cérebro e pulmões.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, o jovem, que colecionava títulos, como o de vice-campeão sub-25 pela Associação de Boliche da Irlanda do Norte, em 2018, estava na academia em County Down, no dia 9, e passou a sentir fraqueza no lado direito de seu corpo após ter saído da esteira.

Ao tabloide, o irmão da vítima, Curtis, alegou que os exames de Daniel feitos no hospital apontaram hemorragias cerebrais. Além disso, o jovem recebeu o diagnóstico de um câncer silencioso nos testículos, que se espalhou.

Leia também

O jogador de boliche foi internado no Hospital Ulster, e os médicos pretendiam transferi-lo para outra instituição, para tentar uma quimioterapia de emergência. Entretanto, a doença foi mais rápida e o vitimou antes que pudesse ser submetido ao tratamento.

Publicidade

"Daniel fez uma ressonância magnética na sexta-feira (10) e depois passou por uma tomografia computadorizada e ultrassom. Ele foi diagnosticado ainda de noite, e nós o perdemos na segunda-feira", declarou Curtis ao veículo local BelfastLive.

A família de Daniel se pronunciou, agradecendo por toda a atenção oferecida pelo Hospital Ulster e pela ala de câncer do City Hospital. Ela também solicitou que fossem oferecidas mais informações sobre o câncer testicular em homens jovens, alertando sobre seus sinais e autoexame.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.