Argentina registra 41 novos casos de coronavírus e contabiliza 266
Maioria dos casos é de pessoas que viajaram para países que tem muitos infectados e voltaram ou que tiveram contato com quem voltou de viagem
Saúde|Da EFE
A Argentina registrou até o fim da noite do domingo (22) 266 casos de pessoas com coronavírus, após 41 serem registrados em um só dia, a maioria (20) na cidade e na província de Buenos Aires, segundo fontes do Ministério da Saúde.
Este aumento diário é menor do que o ocorrido de sexta-feira para sábado, quando foram relatados 67 casos. A maioria dos casos no país - incluindo quatro mortes - são de pessoas que viajaram para o exterior, em lugares com muitas situações de contágio, e retornaram à Argentina.
Leia também
Dos 41 novos casos, 17 são de pessoas com histórico recente de viagem, 11 são "contatos próximos" de outros infectados, 12 estão sendo investigados para que seja determinado o histórico epidemiológico e um está sendo estudado como "possível transmissão comunitária", ou seja, pode ter contraído a doença de forma casual dentro do território argentino.
Para evitar a propagação do vírus, entre muitas outras medidas, o governo do presidente Alberto Fernandez decretou para toda a população, com poucas exceções, um isolamento preventivo e obrigatório desde a última sexta-feira e até 31 de março, com prazo podendo ser prolongado.