Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assista à live especial do Dia Mundial do Diabetes no canal Um Diabético

Jornalista Tom Bueno conversa com a endocrinologista Denise Franco, às 11h deste domingo (14)

Saúde|Do R7 Conteúdo e Marca

Quase 17 milhões de brasileiros têm diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF)
Quase 17 milhões de brasileiros têm diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF) Quase 17 milhões de brasileiros têm diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF)

Neste domingo (14) é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Para celebrar a data, o canal Um Diabético, do jornalista Tom Bueno, em parceria com a Goicoechea DiabetTX preparou uma live especial sobre o tema. A transmissão começa às 11h no canal do YouTube do jornalista.

Tom Bueno conversará sobre o assunto com a endocrinologista Denise Franco, que também esclarecerá as principais dúvidas sobre a doença que atinge cerca de 16,8 milhões de brasileiros, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

De acordo com a IDF, o Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, perdendo apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. No total, 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos de idade sofrem com a doença, apontam dados da Federação Internacional de Diabetes.

O Atlas recente da entidade mostra que o Brasil gasta em torno de US$ 52,3 bilhões por ano no tratamento de adultos com a doença, o que resulta em cerca de US$ 3 mil dólares por pessoa.

A live especial no canal Um Diabético de Tom Bueno começa às 11h deste domingo (14). Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.