Logo R7.com
RecordPlus

Black Friday: descontos excessivos em procedimentos estéticos podem indicar riscos

Advogada especialista em direito médico e saúde alerta que promoções podem esconder produtos clandestinos ou vencidos

Saúde|Do R7

  • Google News

A Black Friday acontece nesta sexta-feira (28), em meio à expectativa do público por promoções e oportunidades de fazer compras com preços baixos. No setor da saúde, no entanto, o assunto exige cautela. Em entrevista, a advogada Gabrielle Brandão explica se clínicas estéticas podem oferecer vantagens e pacotes promocionais.

A especialista em direito médico e saúde destaca que descontos exagerados nesses casos podem indicar uso de produtos clandestinos, insumos vencidos, profissionais sem qualificação ou falta de estrutura mínima.


Promoções exageradas devem ser motivo de alerta, segundo especialista Reprodução/Record News

“Procedimentos estéticos, mesmo minimamente invasivos, são atos de saúde. Eles exigem produtos registrados pela Anvisa, técnica adequada e ambiente com alvará sanitário e com todas as licenças necessárias”, afirma.

O Código de Defesa do Consumidor proíbe qualquer prática que coloque o consumidor em risco ou represente vantagem excessiva. “Ou seja, produto na promoção pode existir, mas nunca às custas da segurança”, diz.


Ela orienta que os consumidores façam três perguntas diante dos descontos: Quem está aplicando, onde está sendo feito e o que será usado. “O Código de Defesa do Consumidor garante direito à informação. Se ela não vem, desconfie. Promoção é permitida, mas segurança não entra em oferta”, finaliza.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.