Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Carregamento chegou neste sábado e mais um, com 1,3 milhão de doses, deve chegar amanhã (17)

Saúde|Da Agência Brasil

Novos lotes da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegam ao Brasil neste fim de semana
Novos lotes da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegam ao Brasil neste fim de semana Novos lotes da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegam ao Brasil neste fim de semana (Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF/Agência Brasil)

Chegou neste sábado (16), no início da manhã, ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Os imunizantes do laboratório americano vieram em dois voos. Mais um carregamento com 1,3 milhão de doses deve chegar amanhã (17).

Os lotes fazem parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro.

Leia também

O Ministério da Saúde já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Até o momento, 101,3 milhões de pessoas foram completamente imunizadas contra a doença com duas doses ou com a vacina de dose única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.