Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Califórnia: Números de novos casos e hospitalizações disparam

Total de internados por covid-19 no estado mais populoso dos EUA subiu 50% nas últimas duas semanas, com 11 mil novos casos em 24h

Saúde|Do R7

San Diego, na Califórnia, fechou praias para tentar conter propagação da covid-19
San Diego, na Califórnia, fechou praias para tentar conter propagação da covid-19

O número de novos casos do novo coronavírus disparou na Califórnia no final de semana do feriado de 4 de julho, sobrecarregando hospitais e levando ao fechamento temporário do Capitólio estadual em Sacramento para uma limpeza profunda, informaram autoridades nesta segunda-feira (6).

O número de pessoas hospitalizadas com covid-19 aumentou 50% nas últimas duas semanas, para cerca de 5.800, anunciou o governador Gavin Newson. 

Leia também: NY entra na 3ª fase de reabertura, mas aumento da violência preocupa

Cerca de um terço dos hospitalizados estavam no Condado de Los Angeles, segundo dados estaduais e locais, e cerca dos 630 pacientes confirmados e com suspeita necessitam de tratamento intensivo. 


Mudança de perfil

Cerca de 25% das hospitalizações no condado em julho são de pessoas com idades entre 18 e 40 anos, afirmaram autoridades de saúde, enquanto os novos casos atingem uma população cada vez mais jovem, que pode ter relaxado nas precauções de segurança nas últimas semanas. 

Leia também

Mais ao norte, aproximadamente 1.400 presidiários na Penitenciária Estatal de San Quentin adoeceram com o vírus, pressionando hospitais no Condado de Marin, afirmou Newson. 

No total, 271.684 californianos testaram positivo para o vírus, incluindo 11.529 nas últimas 24 horas, segundo os números do Estado. Cerca de 6.300 morreram por conta da doença. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.