75% dos casos registrados de sarampo estão na capital paulista
Marcelo Camargo/ Agência BrasilO Estado de São Paulo já registrou, até o momento, 484 casos de sarampo. Desse total, 75% se concentram na capital, são 363 casos confirmados da doença. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, ,164% a mais do que os 137 registrados até o dia 1º de julho.
Na cidade de São Paulo, a campanha começou em 10 de junho, com a meta de vacinar 2,9 milhões de pessoas na faixa etária indicada (entre 15 e 29 anos). Vale lembrar que há contraindicação para gestantes e imunodeprimidos, como pessoas em tratamento contra o câncer.
Com o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo, São Paulo conseguiu imunizar 223,3 mil pessoas contra a doença. É o que mostra o balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo baseado nos dados informados pelos municípios até o meio da tarde do sábado (20).
Somente no final de semana passado, 67 mil pessoas receberam doses nos postos fixos e volantes instalados nas 15 cidades da Grande São Paulo. Nove cidades também foram incluídas na campanha nesta semana: Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra. Juntas, vacinaram 3,4 mil pessoas.
Se você ainda não tomou a vacina contra o sarampo tire suas dúvidas: