Casos de Covid no mundo voltam a subir, diz diretor-geral da OMS
Tedros Adhanom pede doações de vacina novamente e diz que a terceira dose só deveria ser aplicada em imunocomprometidos
Saúde|Do R7

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, alertou nesta quinta-feira (4) sobre uma nova alta nos casos de Covid-19 no mundo. Durante uma coletiva de imprensa, ele ressaltou que muitos países pobres ainda têm pouco acesso às vacinas contra o coronavírus e dependem basicamente do consórcio Covax Facility para imunizar sua população.
Tedros defendeu a tese de que os países desenvolvidos apliquem doses de reforço das vacinas apenas em pessoas com imunidade comprometida. De acordo com ele, a prioridade deveria ser agora o envio de imunizantes aos países mais vulneráveis.
Leia também
Ele também incentivou fabricantes de vacina nos países pobres a solicitar à OMS uma autorização para uso dos produtos. "Não podemos terminar a pandemia sem vacinas. Mas as vacinas sozinhas não podem terminar a pandemia", declarou.
Segundo Tedros, ainda é preciso manter outras medidas de saúde pública, como o uso de máscara e o distanciamento social.
Pela primeira vez em 2021, não houve aumento das taxas de incidência ou de mortalidade por covid-19 em nenhum estado brasileiro. A informação é do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, publicado na quinta-feira (8), que reafirma tendência de queda ...
Pela primeira vez em 2021, não houve aumento das taxas de incidência ou de mortalidade por covid-19 em nenhum estado brasileiro. A informação é do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, publicado na quinta-feira (8), que reafirma tendência de queda nas taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no SUS (Sistema Único de Saúde) pela quarta semana consecutiva. A análise compreende o período de 20 de junho a 3 de julho






















