Cidade de Nova York reconta óbitos e número chega a 20 mil
No estado homônimo, foram registrados 21.764 mortes. Universidade Johns Hopkins, no entanto, diz que número passa de 27 mil na região
Saúde|Da EFE
As autoridades da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira (12) que o número de mortos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 20.056, com a inclusão de casos de óbitos considerados prováveis, que não são contabilizados pelo estado homônimo.
Segundo os dados apresentados hoje, são 14.928 falecimentos confirmados, que são os que o governo estadual considera. Além disso, foram incluídos no balanço do município, outras 5.128, em que a covid-19 é considerada a causa provável.
Leia também
De acordo com o estado de Nova York, o registro total de mortos é de 21.764. Segundo a Universidade Johns Hopkins, no entanto, já são mais de 27 mil óbitos na região.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC), por sua vez, indicou que o número deve ser ainda maior, já que entre meados de março e o início de abril, foram 24 mil falecimentos a mais do que a média histórica do período.