Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cigarro pode diminuir libido e prejudicar desempenho sexual

Segundo pesquisa, tanto a disfunção erétil quanto a falta de lubrificação na vagina podem ocorrer no início da dependência

Saúde|

Mulheres ficam mais propensas a ter dificuldade em sentir prazer na relação
Mulheres ficam mais propensas a ter dificuldade em sentir prazer na relação Mulheres ficam mais propensas a ter dificuldade em sentir prazer na relação

Cada vez surgem mais pesquisas apontando os malefícios provocados pelo fumo. A descoberta da vez diz respeito à vida sexual do fumante.

A Associação Médica Britânica constatou que o cigarro pode causar disfunção erétil, além de prejudicar o desempenho sexual de homens e mulheres. Enquanto os homens podem desenvolver problemas de ereção, as mulheres fumantes estão mais propensas a terem dificuldade em sentir prazer durante o ato sexual.

Tabagismo passivo causa milhares de mortes por ano

Um outro estudo, da "Masscahusetts Male Aging Study" revelou que a pessoa que faz uso do cigarro há mais de 10 anos têm o dobro de chances de sofrer esses problemas do que os não-fumantes.

Publicidade

Segundo a pesquisa, tanto a disfunção erétil quanto a falta de lubrificação na vagina podem ocorrer no início da dependência do cigarro. O cigarro tem componentes vasoconstritores e fumar pode diminuir o fluxo sanguíneo do corpo, inclusive nos genitais. Segundo os médicos, a ereção é um fenômeno cardiovascular e precisa de fluxo de sangue para acontecer. Já a falta de vascularização da vagina dificulta a lubrificação, tornando o órgão seco.

Sete tratamentos para disfunção erétil que melhoram sua vida sexual

O estudo da Associação Médica Britânica aponta ainda o perigo do fumo entre as mulheres. O cigarro contribui para o câncer de útero e àquelas que fumam durante a gravidez correm três vezes mais riscos de darem à luz uma criança subdesenvolvida. O contato passivo do bebê com o cigarro pode ocasionar problemas respiratórios na criança pode provocar um impacto profundo na vida reprodutiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.