Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Comissão Europeia dá aprovação final para vacina da Pfizer

Liberação ocorreu horas após aval da Agência Europeia de Medicamentos; plano do bloco é iniciar vacinação em 27 de dezembro

Saúde|Do R7, com Reuters

Vacina da Pfizer será a primeira usada na Europa
Vacina da Pfizer será a primeira usada na Europa

A Comissão Europeia deu a aprovação final para a vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19, nesta segunda-feira (21), horas após a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) também liberar o produto.

Com as decisões, os 27 estados-membros do bloco planejam começar a imunização no domingo (27).

"Hoje nós adicionamos um importante capítulo à história de sucesso europeia, ao tornar disponível a primeira vacina contra a covid-19 para os europeus. Mais está por vir. Ela [vacina] estará disponível para todos os países da União Europeia ao mesmo tempo, nas mesmas condições", afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em pronunciamento.

A União Europeia tem um acordo com a Pfizer/BioNTech para compra de 200 milhões de doses da vacina contra a covid-19, além de uma opção de mais 100 milhões.


Ursula informou ainda que os primeiros carregamentos da vacina serão entregues pela fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica, "nos próximos dias".

"Esta é uma maneira muito boa de encerrar este ano difícil e finalmente começar a virar a página da covid-19", afirmou a presidente da Comissão Europeia.


Desde meados de outubro, a Europa voltou a sofrer com a segunda onda da covid-19.

O continente já tem mais de 23,8 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e 526 mil mortes, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.