Saúde Consumo diário de chá preto pode reduzir risco de morte por doença vascular, mostra estudo

Consumo diário de chá preto pode reduzir risco de morte por doença vascular, mostra estudo

Pesquisadores analisaram dados de cerca de meio milhão de pessoas do Reino Unido, onde o consumo da bebida é tradicional

  • Saúde | Do R7

O chá preto pode fazer parte de uma dieta saudável, segundo os pesquisadores

O chá preto pode fazer parte de uma dieta saudável, segundo os pesquisadores

Pexels

O consumo de ao menos duas xícaras de chá preto por dia pode estar associado a um menor risco de morte por doença cardiovascular, doença cardíaca isquêmica e AVC (acidente vascular cerebral). 

A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer, parte dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, publicado recentemente na revista científica Annals of Internal Medicine. 

A pesquisa analisou 498.043 pessoas do Reino Unido, onde o consumo da bebida é parte da cultura. Os participantes tinham idades entre 40 e 69 anos e foram acompanhados por cerca de 11 anos.

Os dados referentes à mortalidade foram coletados de um banco de dados vinculado ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, e indicaram que aqueles que mantiveram o hábito de consumir chá preto ao longo da vida tinham um risco de morte por qualquer causa de 9% a 13% menor do que as pessoas que não bebiam.

Segundo os pesquisadores, a associação da bebida com o percentual de mortalidade foi analisada independentemente das variações genéticas que afetam a taxa na qual as pessoas metabolizam a cafeína, da temperatura do chá, da adição de leite ou açúcar.

Olhar e sentir o cheiro de comida gostosa já pode aumentar o risco de diabetes. Entenda: 

Últimas