Covid-19: USP apresenta proposta de vacina em spray à Anvisa
Estudo está na fase pré-clínica e, após os resultados, pesquisadores devem fazer teste em ensaio clínico com humanos
Saúde|Da Agência Brasil
![Estudo da USP está em fase pré-clínica para vacina contra Covid em spray](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/FB72Z3P2RBPSBGV3SVSTJ74374.jpg?auth=a78d24a2807f0acfbdbf45f1789adb5763216104d2082c5a6357e77aeaa9087a&width=677&height=369)
Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) se reuniram com representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na terça-feira (19) para apresentar uma pesquisa em andamento para desenvolver uma vacina contra a Covid-19 utilizando o dispositivo da aplicação por spray.
O projeto encontra-se na chamada fase pré-clínica. Esse nome é dado à pesquisa que está na etapa de análises em laboratório e em testes com animais.
Leia também
Depois disso, o produto poderá ser avaliado em exames clínicos com humanos. Mas, segundo a Anvisa, a equipe de pesquisadores da USP não informou aos representantes da agência quando esse avanço para as novas fases deverá ocorrer.
Os integrantes da Anvisa tiraram dúvidas e elencaram requisitos e parâmetros técnicos necessários para a submissão de solicitação de autorizações ou registros definitivos junto ao órgão regulador.
Lesões nos pés e nas mãos podem ser indícios da Covid-19:
Os "dedos de Covid", lesões nas mãos e nos pés parecidas com frieiras, aparecem em alguns pacientes infectados com Covid-19 e podem ser efeito da resposta do sistema imunológico ao coronavírus. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela Universidade ...
Os "dedos de Covid", lesões nas mãos e nos pés parecidas com frieiras, aparecem em alguns pacientes infectados com Covid-19 e podem ser efeito da resposta do sistema imunológico ao coronavírus. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Paris e publicado no British Journal of Dermatology