EUA mudam diretrizes sobre saúde e dizem que qualquer exercício é bom
País atualizou conceito de condicionamento físico após 10 anos devido à obesidade infantil; 80% dos norte-americanos não são ativos o suficiente
Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

O governo federal dos Estados Unidos atualizou as diretrizes sobre atividades físicas depois de 10 anos. As novas diretrizes foram publicadas na revista científica norte-americana Journal of American Medical Association (JAMA), após conferência do American Heart Association.
Segundo a publicação, 80% dos americanos não são ativos o suficiente, e as diretrizes foram atualizadas por conta do problema de obesidade infantil no país.
Leia também: Exercícios físicos sem orientação profissional são prejudiciais à saúde
A atualização afirma que, o ideal é incluir atividades físicas desde os três anos, de maneira a aumentar o crescimento e desenvolvimento, com duração de três horas de atividades de intensidades variáveis.
Para jovens entre seis e 17 anos , a recomendação é de que pratiquem, pelo menos, uma hora de atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e bicicleta, melhorando a frequência cardíaca. As diretrizes também apontam para atividade de fortalecimento ósseo e muscular três vezes por semana.
Leia também: Estudo liga 12% das mortes por câncer de mama à falta de exercício
Para adultos, a recomendação é de duas horas e meia a cinco horas de atividades moderadas ou de uma hora e meia a duas horas e meia de atividades de alta intensidade por semana, além de exercícios de fortalecimento ósseo e muscular duas vezes por semana.
As diretrizes apontam que os americanos devem permanecer mais ativos e menos tempo sentados, que seria extremamente prejudicial para a saúde. Foi declarado também que qualquer atividade física, mesmo de curta duração, já traz benefícios para a saúde, ajudando a reduzir a ansiedade, a qualidade do sono e regular a pressão arterial.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini
Praticar exercícios desde a infância melhora o desenvolvimento cerebral
Não é novidade que a prática de atividades físicas traz vários benefícios para a saúde. Porém, em uma época em que crianças passam muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovaram...
Não é novidade que a prática de atividades físicas traz vários benefícios para a saúde. Porém, em uma época em que crianças passam muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovaram que praticar exercícios desde cedo tem grandes impactos no desenvolvimento dos pequenos





















