Logo R7.com
RecordPlus

Exercícios ajudam a controlar a produção de estrogênio

Níveis baixos do hormônio causam acúmulo de gordura

Saúde|Do R7

  • Google News
Incluir como hábito de vida a prática de atividades físicas diminuem as consequências prejudiciais da baixa de estrogênio
Incluir como hábito de vida a prática de atividades físicas diminuem as consequências prejudiciais da baixa de estrogênio

A ciência estuda exaustivamente uma maneira de repor a baixa de estrogênio feminino, principalmente na menopausa, quando o organismo tende a diminuir sua produção. Até hoje, a reposição hormonal apresenta efeitos colaterais, como aumento do risco de câncer de mama.

No entanto, estudos recentes acendem uma luz no fim do túnel e apresentam uma solução simples para resolver o problema: a prática de atividade física. Mexer o corpo se apresenta como um remédio natural para evitar a baixa de estrogênio no organismo feminino. A falta do hormônio causa muitos danos à saúde.


O hormônio exerce funções importantes para o funcionamento do fígado, metabolismo da gordura e músculos. Níveis baixos do estrogênio causam acúmulo de gordura.

De acordo com especialistas, incluir como hábito de vida a prática de atividades físicas como pedalada, corrida, natação ou musculação diminuem as consequências prejudiciais da baixa de estrogênio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.