Facebook libera ferramenta para ampliar doações de sangue no país
Bancos de Sangue de todos os estados vão poder utilizar a ferramenta para disparar alertas e agendar doações de sangue pela rede social
Saúde|Do R7
Em uma ação conjunta do Facebook e do Ministério da Saúde todos os hemocentros do país vão poder utilizar uma ferramenta para mobilizar usuários da plataforma para contribuírem com doação de sangue.
A maioria dos bancos de sangue do país estão com estoques em baixa devido ao impacto da redução de circulação devido ao Coronavírus em todo o país.
Leia mais:Falta de doações de sangue em São Paulo acende alerta vermelho
Segundo o Facebook, cerca de 10 milhões de usuários são cadastrados como doadores na rede social e somente 11 estados usavam o recurso.
"O que a ferramenta faz é dar aos Hemocentros a possibilidade de recrutar voluntários para doação de forma simplificada e constante, de acordo com a necessidade específica de cada um deles. Nossa intenção é ajudar para que, de um lado, as pessoas sintam-se seguras para doar sangue, e, de outro, os bancos consigam se conectar a doadores próximos e manter seus estoques estáveis", explica a gerente de Parcerias para Impacto Social do Facebook, Renata Gimenez.
Com a disponibilização desta ferramenta, os coordenadores dos hemocentros poderão disparar alertas pedindo a colaboração dos usuários para que doem sangue e até mesmo façam o agendamento de sua doação, colaborando para restabelecer o estoque nestes lugares.