Logo R7.com
RecordPlus

Farmacêutica dos EUA pode lançar vacina contra coronavírus em 2021

Johnson & Johnson diz que testes em humanos começam até setembro e que pode ter aprovação para uso emergencial no início do próximo ano

Saúde|Do R7

  • Google News
Equipes médicas evacuam lar de idosos em New Jersey, EUA, após vários casos de coronavírus
Equipes médicas evacuam lar de idosos em New Jersey, EUA, após vários casos de coronavírus

A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30) que tem feito progressos em uma vacina contra o coronavírus e que o produto pode estar pronto para uso no início de 2021. A companhia disse que os testes em humanos começarão até setembro, no mais tardar.

Leia também

A empresa disse que pode conseguir uma aprovação para uso emergencial para disponibilizar a vacina no início do próximo ano. Ela também disse que tem duas alternativas, caso a principal candidata para ser essa vacina falhe. Segundo a companhia, a vacina, se bem-sucedida, terá um custo acessível e será vendida sem busca por lucro.


Outras empresas buscam essa vacina para o coronavírus. A Moderna começou testes em humanos por uma vacina usando uma nova abordagem, que se volta para o RNA mensageiro do vírus, um tipo de material genético. A francesa Sanofi começou trabalho em linha similar.

A Johnson & Johnson disse que tentará escalar suas capacidades de produção global para fabricar mais de 1 bilhão de doses da vacina até o fim do próximo ano. Ela também diz que trabalha com a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançados, um órgão do Departamento de Saúde e Serviço Social dos EUA, para expandir as pesquisas sobre o tratamento para a doença. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.