Logo R7.com
RecordPlus

Fernanda Gentil é diagnosticada com Paralisia de Bell; doença é destaque no Google 

Levantamento foi feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma

Saúde|Do R7

  • Google News
Jornalista Fernanda Gentil revelou nesta segunda (26) que foi diagnosticada com Paralisia de Bell
Jornalista Fernanda Gentil revelou nesta segunda (26) que foi diagnosticada com Paralisia de Bell Reprodução/Instagram

Após a jornalista Fernanda Gentil revelar nesta segunda-feira (26) que foi diagnosticada com a Paralisia de Bell, a doença é um dos principais assuntos buscados no Google hoje (27), aponta um levantamento feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma.

O pico de buscas foi registrado às 10h da manhã de hoje. Os cinco estados que mais buscaram pelo termo “Paralisia de Bell” até 12h10 desta terça são: Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Amazonas e Ceará, apontou o Google Trends.


Entre as pesquisas relacionadas estão: Fernanda Gentil, Paralisia de Todd e o que é paralisia de Bell. Já os assuntos relacionados em destaque são: Fernanda Gentil jornalista e apresentadora e Herpes Zoster. Confira:

Sobre Paralisia de Bell


A Paralisia de Bell é o enfraquecimento repentino ou a paralisia dos músculos em um lado da face devido à disfunção do sétimo nervo craniano (nervo facial), de acordo com o Manual MSD de Diagnóstico e Tratamento.

Esse nervo é responsável pelos movimentos do rosto, estimula a salivação e as glândulas lacrimais e tem funções auxiliares no paladar e na audição.


Os sintomas incluem dor atrás dos olhos, que evolui para fraqueza moderada e até completa de apenas um dos lados do rosto. O resultado é que a face fica lisa, sem expressão.

Apesar disso, alguns pacientes sentem a face torcida. Segundo o Manual MSD, isso ocorre "porque os músculos da parte não afetada têm tendência a direcioná-la nesse sentido, sempre que realizam uma expressão facial".

A maioria das pessoas se recupera completamente depois de vários meses, com ou sem tratamento. Medicamentos corticosteroides podem ser usados, sob orientação médica, além de fisioterapia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.