França diz que 884 pessoas morreram em asilos por coronavírus
Dado foi divulgado pela primeira vez nesta quinta-feira (2), mas é parcial, já que nem todas as casas de repouso informaram se algum paciente morreu
Saúde|Do R7

A França informou pela primeira vez nesta quinta-feira (2) que o número de mortes em casas de repouso por coronavírus até agora subiu para 884, somando as 4.503 mortes registradas em hospitais.
O diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, indicou que nas últimas 24 horas, 471 pessoas morreram em hospitais em todo o país devido a problemas relacionados ao coronavírus.
Leia também
Salomon destacou que o número de mortes em casas de repouso é "muito parcial", pois nem todas as residências enviaram seus dados, onde foram contados 14.638 casos de contágio ou possível contágio, além dos 59.105 positivos confirmados em todo o país.
"Qualquer comparação com outros países, especialmente europeus, é muito delicada. Nossos sistemas de saúde são muito diferentes", disse Salomon, que há uma semana anunciou a dificuldade de determinar com precisão esse número, o que gerou uma forte controvérsia no país.
Quanto aos hospitais, desde 1º de março, ocorreram 4.503 óbitos e 26.000 pacientes hospitalizados, dos quais 6.399 estão em terapia intensiva, 382 a mais que ontem.
Salomon também apontou que pelo menos 12 mil pessoas deixaram os hospitais desde o começo da pandemia no país, "um número que progride todos os dias", disse ele.
















