Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Glaxo diz que seu tratamento com anticorpos é eficaz contra Ômicron

Testes feitos em laboratório mostram que medicamento, usado apenas em hospitais, mantém eficácia contra a nova cepa

Saúde|Com R7

Anticorpo monoclonal é eficaz contra a Ômicron
Anticorpo monoclonal é eficaz contra a Ômicron

A farmacêutica GlaxoSmithKline informou nesta quinta-feira (2) que os dados pré-clínicos mostram que o medicamento com anticorpos conhecido como sotrovimabe mantém a eficácia contra as principais mutações encontradas na variante Ômicron do coronavírus.

O laboratório britânico disse que os dados foram coletados em testes de pseudovírus de mutações individuais específicas encontradas na variante e que, até o momento, a droga demonstrou atividade persistente contra todas as variantes de preocupação e interesse definidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A empresa informou ainda que agora está concluindo o teste de pseudovírus in vitro para confirmar se o medicamento pode neutralizar uma combinação de todas as mutações da Ômicron e pretende fornecer uma atualização até o fim de 2021. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso do medicamento no dia 8 de setembro. O Sotrovimab destina-se a pacientes com quadros leves ou moderados de Covid-19 e com risco de evoluir para formas graves da doença.

A droga é de uso intravenoso e não pode ser administrada em pacientes com quadros graves de Covid-19 ou em uso de oxigenoterapia. Segundo a agência, esse tipo de medicamento tem risco de piorar o estado de saúde de pacientes nessas condições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.