Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Guarulhos registra mais cinco mortes por febre amarela

De acordo com a Prefeitura, o número de vítimas na cidade, todas homens não vacinados, chega a 22 e um total de 45 casos confirmados

Saúde|Fabíola Perez, do R7

Guarulhos registra mais cinco mortes por febre amarela
Guarulhos registra mais cinco mortes por febre amarela

A Prefeitura de Guarulhos anunciou mais cinco mortes essa semana por febre amarela silvestre, contraída em regiões de mata. Os óbitos foram registrados pelo Instituto Adolfo Lutz, quatro deles nas regiões de Marmelo Cabuçu e Recreio São Jorge e o outro caso teria sido originado em Mairiporã.

De acordo com a Prefeitura, todas as vítimas são homens, que não eram vacinados contra a doença e tiveram contato com as áreas de risco. Com isso, o número de vítimas na cidade chega a 22 e um total de 45 casos confirmados.

Um dos casos é de uma pessoa de 61 anos, morador de Cabuçi, que visitou um sítio em uma área de risco em fevereiro. Dez dias depois, ele começou a sentir os primeiros sintomas, procurou uma unidade de pronto atendimento, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo e morreu um dia depois.

Saiba mais:


Exames confirmam suspeita de vacinas falsas da febre amarela

Macaco morre por febre amarela no Parque da Independência


Metade da população de São Paulo já está vacinada contra a febre amarela

O segundo caso, contraído na região de mata do Marmelo é de um homem de 56 anos, que morava no local e apresentou os primeiros sintomas da febre amarela no dia 7 de março. Dias depois, foi internado no Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu e morreu.


A terceira morte foi de um homem de 63, morador de Cabuçu. Em 27 de fevereiro passado, ele apresentou os primeiros sintomas. Foi atendido em uma unidade de pronto atendimento no início de março e transferido para o Hospital Municipal de Urgências, onde morreu dez dias depois.

O quarto caso é de um morador do Taboão, de 45 anos, e contraiu febre amarela no Recreio São Jorge. Ele apresentou os primeiros sintomas em fevereiro, foi internado no Hospital das Clínicas, na capital, mas morreu no início de março.

O quinto caso confirmado é importado da região de Mairiporã. Trata-se de um morador do Jardim Guaracy de 63 anos, que esteve em Nazaré Paulista em fevereiro.

Nos últimos cinco meses, mais de 800 mil pessoas já foram imunizadas em Guarulhos. "É importante destacar que quem ainda não tomou a vacina não deve viajar para áreas próximas de mata neste feriado", afirmou Graciane Dias Figueiredo Mechenas, a secretária de Saúde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.