David Uip coordena comitê contra o coronavírus em SP
FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO infectologista David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, afirmou nesta terça-feira (17), que outras quatro mortes por complicações de quadros respiratórios estão sendo investigadas em um hospital particular onde foi registrado o primeiro óbito por coronavírus no país.
A unidade de saúde pertence à rede Prevent Senior na capital paulista.
O homem que morreu na unidade tinha 62 anos, diabetes e hipertensão. Ele não tem histórico de viagem ao exterior e começou a apresentar sintomas da doença no dia 10 de março. No dia 14, deu entrada na instituição de saúde e faleceu dois dias depois.
São Paulo contabiliza, até esta terça-feira, 162 casos confirmados de covid-19, sendo 154 na capital e os demais em outros oito municípios da região metropolitana. É o estado com maior número de casos no país.
Prevent Senior
Em nota, a Prevent Senior informou o seguinte:
"A Prevent Senior vem por meio desta informar que o paciente, de 62 anos, com doença crônica preexistente, passou a apresentar os sintomas do novo coronavírus (COVID-19) no dia 10 de março. Foi internado no último dia 14 e faleceu na segunda-feira, dia 16, no Hospital Sancta Maggiore Paraíso, em São Paulo.
Na manhã desta terça-feira, dia 17, a instituição privada de diagnóstico enviou o resultado do exame do paciente, comprovando a infecção pela doença COVID-19.
A atenção médica prestada ao paciente seguiu rigorosamente todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde."