Logo R7.com
RecordPlus

Hospital Santa Catarina vai desativar maternidade

Serviços serão mantidos até 31 de outubro, período superior ao exigido pela legislação

Saúde|Do R7

  • Google News
Maternidade do Santa Catarina vai parar de funcionar
Maternidade do Santa Catarina vai parar de funcionar

O hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, em São Paulo, anunciou que vai desativar sua maternidade. Os serviços de pronto-atendimento obstetrício, centro obstétrico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e berçário serão mantidos até 31 de outubro.

Segundo o hospital, o objetivo é ampliar sua atuação em cirurgia de alta complexidade e nas especialidades de Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e cirurgias do aparelho digestivo.


Em nota, o hospital informou que as altas taxas de ocupação e a expressiva demanda por leitos hospitalares relacionadas ao progressivo envelhecimento da população brasileira e a necessidade de revitalização da maternidade foram fatores decisivos para a tomada de decisão.

Preços dos luxos oferecidos pelas maternidades se comparam aos de hotéis cinco estrelas


Atualmente, o nível de ocupação do Santa Catarina mantém média mensal de 87%. Nos últimos anos, também foram registrados aumentos significativos em exames, internações e cirurgias, bem como na procura pela Oncologia.

Com um corpo clínico altamente qualificado, o Santa Catarina investirá em 2014 R$ 42 milhões na atualização de seu parque tecnológico e em infraestrutura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.