Idosa é apelidada de “Pinóquio” por médicos por causa de tumor no nariz
Golda Humphrey teve seu nariz e parte do lábio superior retirados devido ao câncer
Saúde|Do R7

Após ser internada por um tumor de pele no nariz, Golda Humphrey, de 79 anos, ficou espantada com a reação dos médicos ao verem a deformação em seu nariz. De acordo com ela, por causa do tamanho de seu nariz, os médicos a apelidaram de pinoquio, em alusão ao desenho animado em que o menino tem seu nariz aumentado quando conta mentiras. A informação é do site Daily Mail.
Inicialmente internada e para cuidar de uma perna quebrada, Golda notou que uma deformidade crescia em seu nariz após ela ter deixado o hospital. Depois de procurar ajuda para o problema, os médicos acreditaram que “caroço” estava sendo causado por causa dos efeitos colaterais do medicamento prescrito para tratar da fratura da perna.
Com as voltas ao hospital mais frequentes por causa do insistente crescimento do seu nariz, os médicos começaram a chamar a paciente de Pinóquio. No momento em que os médicos finalmente a diagnosticaram com câncer de pele já era tarde.
"Essa doença não é uma luta, é uma guerra infinita", diz professora que venceu o câncer de pele
— Quando os médicos me diagnosticaram com câncer, o tumor ja tinha se espalhado para meu lábio e tive que realizar duas cirurgias para removê-lo.
Ao longo das duas operações, os cirurgiões removeram quase todo o nariz de Golda, além de parte de seu lábio superior. A ex-motorista de ônibus recebeu uma prótese de nariz que, segundo ela, é muito desconfortável.
— Se os médicos tivessem me diagnosticado mais cedo, provavelmente ainda teria meu nariz e poderia voltar a sentir o cheiro das flores do meu jardim.
Exposição ao sol sem proteção causa câncer de pele. Saiba como evitar















