Intoxicação por metanol: Brasil tem 29 casos confirmados e 217 em investigação
São Paulo concentra 73,73% das ocorrências; lote com antídoto chegou ao Brasil para reforçar estoque do SUS
Saúde|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O número de notificações de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica chegou a 246 no Brasil, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (10).
Até o momento, 29 casos foram confirmados e 217 estão sob investigação. Ao todo, 249 suspeitas foram descartadas.
Leia mais
Os casos confirmados se concentram em São Paulo (25), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).
São Paulo lidera a lista, com 160 notificações, o que representa 73,73% do total do país. Em seguida, aparecem Pernambuco, com 31 suspeitas, Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3) e Goiás (2). Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rondônia investigam um caso cada.
Mortes
O número de mortes não teve atualização de ontem para hoje. Os dados confirmam cinco óbitos, todos em São Paulo. Outros 12 são investigados: São Paulo (6), Pernambuco (3), Ceará (1), Minas Gerais (1) e Mato Grosso do Sul (1).
Os casos começaram a surgir no estado de São Paulo no início da semana passada. O Ministério da Saúde criou uma Sala de Situação para monitorar e coordenar ações para prevenir e combater as ocorrências de intoxicação por metanol.
Nessa quinta-feira (9), chegou ao Brasil um lote com mais de 2.000 unidades do fomepizol, antídoto destinado ao tratamento de intoxicações por metanol, para reforçar o estoque do SUS (Sistema Único de Saúde).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
