Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália é o país com população mais saudável do mundo

Expectativa de vida no país é de aproximadamente 80 anos

Saúde|Ansa

Mesmo em crise, italianos se mantiveram no topo em termos de qualidade de vida
Mesmo em crise, italianos se mantiveram no topo em termos de qualidade de vida Mesmo em crise, italianos se mantiveram no topo em termos de qualidade de vida

A Itália foi eleita nesta segunda-feira (20) como o país que tem a população mais saudável do mundo, segundo índice de Saúde Global da Bloomberg, que avaliou o nível de saúde de 163 países.

De acordo com o estudo, uma criança nascida na Itália hoje tem uma expectativa de vida de aproximadamente 80 anos, enquanto que em países como Serra Leoa, é de cerca de 52 anos.

A pesquisa avaliou os países segundo variáveis como a expectativa de vida, as causas mais comuns de morte e os fatores que colocam a saúde da população em risco, que inclui a taxa de indivíduos com pressão alta, fumantes, desnutrição ou falta de acesso a água potável.

Mesmo enfrentando uma forte crise econômica e financeira, em que o crescimento está estagnado há décadas, a taxa de desemprego entre jovens chega a quase 40% e seu déficit orçamentário está entre os mais altos do mundo, a Itália tem o povo mais saudável devido ao "excesso de médicos" existentes no país, informou a Bloomberg.

Publicidade

Coreia do Sul será 1º país a superar barreira dos 90 anos de expectativa de vida, prevê estudo

Além disso, a Itália estimula a vida saudável por meio de um dos programas mais populares da televisão que é "Um médico na família". Sem contar que os italianos contam com a dieta mediterrânea, considerada a mais saudável de todas.

No "top 5" do ranking mundial, está a Itália na primeira posição, seguida da Islândia, Suíça, Cingapura e Austrália. O estudo também conclui que nem sempre países desenvolvidos estão entre os mais saudáveis do mundo, como por exemplo, os Estados Unidos, que ocupam o 34º lugar, tendo em vista que 67,3% da população do país é obesa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.