Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália tem maior número de mortes por coronavírus em um dia: 475

O número de casos positivos de covid-19 no país é de 28.710, e os mortos pelo novo surto registram 2.978 vítimas 

Saúde|Da EFE

Funcionário com roupas especiais transfere paciente de covid-19 para a UTI
Funcionário com roupas especiais transfere paciente de covid-19 para a UTI Funcionário com roupas especiais transfere paciente de covid-19 para a UTI

A Itália se aproxima dos 3 mil mortos pelo novo coronavírus, com 2.978 vítimas confirmadas nesta quarta-feira, após o falecimento de 475 pessoas nas últimas 24 horas, segundo revelou o chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli.

- Tire todas as suas dúvidas sobre o coronavírus no R7 -

Atualmente, o número de casos positivos é de 28.710, um aumento de 2.648 em relação à ontem, enquanto 4.025 já tiveram alta médica.

Com isso, o número total de infecções desde a detecção do surto no país, no final do mês passado, é de 35.713, contando os positivos, óbitos e os curados.

Publicidade

Esse é o maior número de mortes em 24 horas desde o início da crise, enquanto dos 14.363 pacientes com sintomas, 2.257 permanecem internados em unidades de terapia intensiva.

O balanço diário de pacientes com a Covid-19 e mortes continua dramático na região da Lombardia, norte do país, onde houve 1.493 casos e 319 mortes a mais do que ontem.

Publicidade

Mas, embora as mortes tenham aumentado, o crescimento dos infectados na Lombardia e no restante da Itália é "menor que ontem", explicou Borrelli.

Leia também

Diante da possibilidade de medidas mais duras para conter a propagação, Borrelli explicou que é necessário esperar mais alguns dias para começar a ver os resultados dos decretos já aprovados, como o isolamento da população com permissão para ir trabalhar ou às compras.

Publicidade

O contágio continua aumentando na província de Bergamo, na Lombardia, a mais afetada pela pandemia no país, com 4.305 casos.

Para aliviar a situação nesta província, com dezenas de médicos também afetados, alguns médicos chineses que chegaram hoje a Milão serão incorporados aos hospitais.

Durante a entrevista coletiva diária, também foram apresentados os dados do último relatório do Instituto Superior de Saúde sobre as vítimas do coronavírus, onde indicam que a idade média dos pacientes que morreram foi de 80,5 anos e que destes apenas 0 8% não apresentavam patologia, enquanto o restante já sofria de outras doenças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.