Itália tem novo aumento e registra 743 novas mortes pelo coronavírus
Após dias com tendência de queda no número, mortes voltam a crescer no país, que agora tem quase 70 mil casos registrados de covid-19
Saúde|Da EFE
A Itália, após dias registrando queda no número de mortes em decorrência de infecção pelo coronavírus, teve 743 óbitos nas últimas 24 horas, segundo anúncio feito nesta terça-feira (24) pelo chefe da Defesa Civil do país, Angelo Borrelli.
Leia também: EUA registram 44.183 casos de coronavírus e 544 mortes, diz CDC
Com os dados acrescentados hoje, o total de vítimas chega a 6.820. No domingo e na segunda-feira, houve redução na quantidade diária de pessoas que morreram após contraírem a Covid-19.
Leia também
Ao todo, 69.176 casos de contágio foram identificados na Itália, 3.612 a mais do que o total consolidado ontem. Segundo a Defesa Civil, 8.326 pacientes já tiveram alta.
A região da Lombardia, no norte do país, segue sendo a mais afetada, com 30.703 infectados e 4.178 mortos. Depois aparecem a Emiglia Romana, Veneto e Piemonte, que já estavam entre as mais problemáticas desde o início do registro de casos.
Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus
Dentre os 54.030 casos ainda considerados ativos, 28.697 pessoas estão nas próprias casas, e 21.937 internadas em hospitais, sendo 3.396 em unidades de terapia intensiva.
Novas medidas
O presidente do Conselho Superior de Saúde da Itália, Franco Locatelli, admitiu que será feita nova análise pelo governo nos próximos dias, sobre as medidas restritivas de circulação, que foram decretadas até 3 de abril.
Toda a atividade de produção e serviços não essenciais está paralisada, as escolas estão fechadas, assim como universidades e áreas de lazer e ainda estão proibidas reuniões sociais e práticas esportivas.