Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão confirma segundo caso do novo coronavírus no país

Chinês de 40 anos nasceu em Wuhan, cidade que registrou o primeiro caso do novo vírus; ele visitava Tóquio, onde está internado

Saúde|Da EFE

Japão confirma segundo caso do novo coronavírus no país
Japão confirma segundo caso do novo coronavírus no país Japão confirma segundo caso do novo coronavírus no país

As autoridades do Japão afirmaram nesta sexta-feira que mais uma pessoa no país foi detectada com o novo coronavírus - que surgiu na cidade de Wuhan, na China -, representando o segundo caso confirmado no país.

Segundo o Ministério da Saúde, o paciente, cidadão chinês que visitava Tóquio, está internado em um hospital da capital japonesa, após a confirmação do contágio.

O comunicado oficial indica que o paciente, com cerca de 40 anos e natural de Wuhan, começou a ter febre no último dia 14 e depois visitou centros médicos em seu país, sem que um diagnóstico de pneumonia tenha sido determinado.

Ele chegou ao Japão no dia 19 e no dia seguinte, em outra consulta médica, também não conseguiram detectar nele a pneumonia.

Publicidade

No entanto, na última quarta-feira, quando ele voltou a comparecer a uma clínica, desta vez com febre alta e dor de garganta, foi confirmado que estava sofrendo de pneumonia e foi transferido para um hospital em Tóquio.

Sua infecção pelo coronavírus foi confirmada hoje, informou o Ministério da Saúde japonês, que também relatou que cerca de 20 pessoas que faziam parte do mesmo grupo estão sendo monitoradas para verificar se também estão infectadas.

Publicidade

O primeiro caso de uma pessoa infectada com o coronavírus detectado no Japão foi conhecido em meados do mês, na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio.

O paciente, um cidadão chinês que vive no Japão, foi detectado quando retornou de Wuhan. Ele foi hospitalizado e já recebeu alta. EFE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.