Jovens até 20 anos têm menos chances de se infectar com covid-19
Estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres analisou o papel da idade na transmissão e na gravidade da doença
Saúde|Do R7
Um estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, no Reino Unido, e publicado na revista Nature Medicine, mostrou que jovens menores de 20 anos tem metade da suscetibilidade a covid-19, em comparação com pessoas com 20 anos de idade ou mais.
Além disso, os sintomas clínicos apareceram em 21% dos contaminados entre 10 e 19 anos. Para as pessoas acima de 70 anos, a presença de sintomas é em 69% dos casos.
O estudo também mostrou poucos registros de covid-19 entre crianças, o que pode ser explicado por uma menor suscetibilidade dessa faixa etária, menor propensão de apresentar sintomas ou uma combinação dos dois fatores.
Leia mais: Uso massivo de máscaras pode 'impedir segunda onda de covid-19', diz estudo
Os pesquisadores Rosalind Eggo e Nicholas Davies utilizaram dados de 32 localidades espalhadas por seis países: China, Itália, Japão, Cingapura, Canadá e Coréia do Sul.
Segundo eles, entender o papel da idade na transmissão e na gravidade da doença é crucial para determinar o impacto das intervenções de distanciamento social e para estimar com precisão o número de casos em todo o mundo.
O que fazer nos acidentes com o computador durante o home office: