Saúde 'Live JR' discute o tratamento de Alzheimer na Pandemia

'Live JR' discute o tratamento de Alzheimer na Pandemia

Neurologistas Associação Brasileira de Alzheimer e da Unifesp conversam com os jornalistas Celso Freitas e Luiz Fara Monteiro

EUA aprovou o primeiro remédio que combate as causas do Alzheimer

EUA aprovou o primeiro remédio que combate as causas do Alzheimer

Gerd Altmann/Pixabay

A Live JR, programa de entrevistas do Jornal da Record em todas as plataformas digitais da Record TV, recebe nesta sexta-feira (11) o neurologista Fábio Porto, diretor científico da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) Regional São Paulo, e o professor Paulo Henrique Ferreira Bertolucci, titular do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo e Chefe do Ambulatório de Neurologia do Comportamento.

Em pauta, o Alzheimer na pandemia de covid-19. Nesta semana, a agência de medicamentos dos Estados Unidos aprovou um remédio, o primeiro em quase 20 anos, chamado Aduhelm. Antes, os tratamentos autorizados respondiam apenas aos sintomas do Alzheimer, mas não às causas da doença.

Os neurologistas Paulo Henrique Ferreira Bertolucci e Fábio Porto

Os neurologistas Paulo Henrique Ferreira Bertolucci e Fábio Porto

Fotos: Divulgação

Ao vivo, a entrevista começa às 15h. Participam da conversa os jornalistas Celso Freitas e Luiz Fara Monteiro. A atração do Jornal da Record recebe, toda semana, personalidades da política e da economia do país.

As entrevistas acontecem todas as sextas-feiras. O público pode acompanhar ao vivo na Record News, pelo R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Além disso, haverá exibição de trechos no Jornal da Record e no Fala Brasil.

Na última semana, o programa abordou como se proteger de crimes cibernéticos:

Últimas