Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luana Piovani vai retirar gordura das axilas. Entenda o procedimento

Risco dessa lipoaspiração é o mesmo de tratar cárie, diz cirurgião plástico; quantidade equivale a uma xícara de café e custo é de a partir de R$ 5 mil

Saúde|Brenda Marques, do R7

Luana Piovani disse que tem silicone e agora vai retirar gordura das axilas
Luana Piovani disse que tem silicone e agora vai retirar gordura das axilas Luana Piovani disse que tem silicone e agora vai retirar gordura das axilas

A atriz Luana Piovani, 40, revelou nas redes sociais que fará uma nova cirurgia plástica para retirar gordura das axilas - ela já tem silicone nos seios. O volume acumulado nessa região incomoda muitas mulheres e acontece pelo excesso de gordura e de glândulas mamárias, segundo o cirurgião plástico Wendell Uguetto, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele afirma que o procedimento custa a partir de R$ 5.000.

O acúmulo também pode ocorrer sobre o músculo peitoral maior – que é trabalhado durante o supino. “Aí forma uma bolinha, que é o que incomoda”, descreve o médico. De acordo com ele, a lipoaspiração nas axilas é bem simples e remove uma quantidade pequena de gordura, entre 30 ml e 40 ml, o equivalente a uma xícara de café . “Na maioria das vezes, a paciente vem para fazer lipo em uma outra região e aproveita para tirar essa gordurinha da axila também”, afirma.

Leia mais: Médica desbanca mitos sobre saúde feminina; veja cinco

Mas, no caso de Luana, que só quer mexer nas axilas, o procedimento não precisa ser feito em um hospital. Pode ser realizado na própria clínica de cirurgia plástica e apenas com anestesia local, de acordo com Uguetto.

Publicidade

A lipoaspiração pode ser feita a partir de dois métodos. No convencional, usa-se uma cânula: pequeno tubo com “furinhos” na ponta, por onde se aspira a gordura. “O médico coloca e tira a cânula várias vezes”, explica.

Já no método a laser, o médico insere uma fibra ótica que emite luz na região da lipoaspiração e essa luz destrói a gordura. Não é preciso realizar movimentos de vaivém. “Com isso, o procedimento é menos agressivo e há uma recuperação melhor no pós-operatório”, esclarece.

Publicidade

Leia mais: Separação, como de Fernanda e Thiaguinho, pode impactar a saúde

Ainda de acordo com ele, o risco que a remoção de gordura das axilas oferece à saúde é o mesmo que se corre ao extrair um dente ou tratar uma cárie no dentista. “Pode acontecer algo se passar da dose adequada de anestesia, aí será tóxico ao organismo. Mas isso é raro, assim como o risco de perfuração. No geral, o procedimento é muito tranquilo”. 

Publicidade

No pós-operatório, a região da axila ficará inchada, dolorida e roxa. A pessoa pode voltar ao trabalho no dia seguinte à realização da cirurgia, mas deve ficar uma semana sem fazer atividade física. Deve-se evitar tomar sol e o contato da pele com a água de piscinas por 15 dias. O resultado desejado na mudança de aparência ocorre após três meses.

Leia mais: Terapia que reduziu tumor de idoso já tem fila no interior de SP

O cirurgião não recomenda que o conteúdo removido durante a lipoaspiração nas axilas seja inserido em outra parte do corpo, porque, nesse caso, além de gordura, existem células das glândulas mamárias.

Nova técnica de lipoescultura reduz a dor e acelera recuperação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.