Madri não registra mortes por covid-19 pela primeira vez
Ministério da Saúde espanhol registrou mais duas mortes na nas últimas 24 horas, chegando a 28.343, e 118 novos casos, totalizando 248.770 infecções
Saúde|Da EFE
Madri, a região da Espanha mais afetada pelo novo coronavírus, pela primeira vez desde início da pandemia não registrou morte por covid-19, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais neste domingo (28), enquanto pequenos surtos em várias partes do país continuam sendo controlados.
O Ministério da Saúde registrou hoje mais duas mortes na Espanha nas últimas 24 horas, chegando a 28.343 no total, e 118 novos casos, com 248.770 diagnosticados até o momento.
Após uma semana do fim do estado de alarme, a normalidade social e econômica se generaliza na Espanha com a epidemia contida, mas também com o risco crescente de novos pontos de transmissão do vírus à medida que aumentam os deslocamentos e as relações sociais.
Leia também
Este foi o primeiro fim de semana de absoluta liberdade de movimento em todo o país e as fronteiras foram reabertas parcialmente após três meses e meio de restrições de movimento para conter a epidemia.
Madri registrou 15 infecções ontem, mas nenhuma morte naquele dia, algo que ocorre pela primeira vez desde o início da crise de saúde. Até o momento, foram 9.189 óbitos e 73.505 casos na região.
No entanto, as informações publicadas hoje pelo Ministério da Saúde reduzem o número de mortes para 8.421 em Madri; e o de casos, para 71.881.