Logo R7.com
RecordPlus

Menina de 14 anos realiza sonho de estrelar balé após retirar pâncreas

Attie Jamison, 14, teve fortes dores no peito e, ao ser levada ao hospital, exames revelaram uma pancreatite aguda; cirurgia levou 15 horas

Saúde|Deborah Giannini, do R7

  • Google News
Attie vai realizar oito apresentações da "O Quebra-Nozes", um clássico de Natal
Attie vai realizar oito apresentações da "O Quebra-Nozes", um clássico de Natal

A norte-americana Attie Jamison, 14, sobreviveu a uma cirurgia de 15 horas para a retirada do pâncreas e, menos de um ano depois, conseguiu realizar seu sonho: protagonizar o balé “O Quebra-Nozes”, um clássico de Natal.

“Dei 110% de mim”, disse a menina, que mora na cidade de Muskogee, Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, para a rede de TV norte-americana ABC News, que definiu a história como “milagre de Natal”.


Leia também: A cirurgia que é nova esperança contra o câncer de pâncreas, um dos mais letais

Attie sempre quis ser bailarina, mas, no ano passado, teve dores severas e achou que seu sonho seria interrompido.


Após exames médicos, descobriu que sofria de uma pancreatite aguda, inflamação no pâncreas. Geralmente a doença é provocada por cálculos biliares que interrompem o fluxo das secreções pancreáticas, levando ao processo inflamatório.

Os sintomas são dores intensas na região superior do abdome. “Eu disse para minha mãe que estava sentindo dores muito fortes no peito”, contou a menina à ABC News.


Segundo os pais de Attie, que definem a experiência como “o pior pesadelo” do mundo, os médicos afirmaram que a cirurgia era arriscada, mas necessária. Segundo a rede de TV, o procedimento apresentava complicações potencialmente devastadoras.

Leia também: 'Vou celebrar', diz 1ª transplantada de fígado 1 ano após febre amarela


A operação foi realizada no Hospital Infantil de Cincinnati, na cidade de Cincinnati, em Ohio. A cirurgia levou 15 horas, mas foi bem-sucedida. Assim que acordou da anestesia, Attie estabeleceu como motivação a realização do sonho de ser bailarina.

“Eu meio que queria provar para todos, mas principalmente para mim mesma que eu conseguia. Fiz uma cirurgia há menos de um ano e estou aqui e vou dançar esses oito shows”, afirmou.

Câncer de pâncreas é de difícil detecção. Veja como se prevenir:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.